Skypilot ou Motorola?

By | 24 de dezembro de 2010

Estou a algum tempo trabalhando com redes wireless e tive oportunidade de trabalhar com antenas da Skypilot e Motorola, e muitos perguntam qual é a melhor?

Afirmo sempre que os dois funcionam muito bem e isso é incontestável, a Skypilot está tendo vantagens com relação a custos e possui uma boa tecnologia também com OFDM e dispensa comentários com relação ao Mesh, recentemente participei de um treinamento na Motorola e questionamos os valores, mas está longe de se tornar algo mais acessível o que dificulta também na elaboração do projeto que acaba inviabilizado, os dois equipamentos são caros, porém com Skypilot em determinados projetos pode ficar mais em conta, por exemplo, o equipamento mais caro é a Sky Gateway e Sky Extender a Sky Access e Sky Conector são bem mais baratas porque atuam como ponto de acesso simples.

Facilidade para configuração o Motorola ganha, a Skypilot já apanhei para atualizar firmware, ela possui duas partições dentro do sistema para erros na atualização você não fica na mão, ela sobe a slave caso ocorra algum erro na primária.

Cada projeto tem sua característica, mas ainda puxo a sardinha para o lado da Skypilot.

Sobre as especificações técnicas não adianta comentar cada equipamento tem a sua função e cada projeto tem suas características.

Foto de uma Sky Access instalada na Bahia

Sky Access

Essa foto abaixo é uma gambiarra 😀 fixei a Sky Access na sacada do Hotel, funcionou bem consegui conectar por refração na Sky Gateway a 1.4km sem visada nenhuma apontei para uma construção alta para conseguir sinal.

Sky Access

Se eu puder ajudar em algo entre em contato.

5 thoughts on “Skypilot ou Motorola?

  1. João

    aew tenho uma antena skypilot mini.
    que é a replica da nano station 5 , preciso saber a senha admin dela … pode me ajudar????

    Reply
    1. levin Post author

      Olá,
      Vilmar a Skypilot foi comprada pela trilliantinc e desde então deixou de ter suporte/vendas no Brasil, antes quem vendia Skypilot era a empresa Ynoma aqui em SP.
      Recomendo outras tecnologias, pelo fato de não ter suporte.

      Abraços.

      Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *