Coreias entre unhas e dentes

By | 23 de dezembro de 2010

Coreia do Norte e Coreia do Sul estão brincando com fogo, desde a Guerra das Coreias em 1950-1953, mesmo com o armistício as duas vem se enroscando há anos.

Hoje 23/12/2010 o ditador Norte Coreano diz que está pronto para a “Guerra Sagrada Nuclear” já visto que ele não bate bem da cabeça! Um País que vive uma decadência ano após ano atitudes violentas contra a Coreia do Sul fora os atentados a Coreia do Norte possui desenvolvimento de energia nuclear que foram repassados para outros Países, ou seja, mesmo com as várias sanções aplicadas não impediu que continuasse a desenvolver tecnologia nuclear, nem o desenvolvimento de misseis balísticos intercontinentais o Ditador Norte Coreano está disposto a causar uma guerra nuclear e o mais prejudicado com essa estória toda é a Coreia do Sul que possui alta tecnologia um PIB muito superior considerado a quarta maior economia da Ásia, enquanto a Coreia do Norte a pobreza e a fome predominam.

Boa parte dos alimentos é fornecida pela irmã Coreia do Sul e outros Países que ajudam o País.
Mesmo um País que esta a beira de um colapso o ditador não quer perder o posto custe o que custar, enquanto isso a população sofre. “De poder para ele e você saberá quem realmente ele é!”
Até então ninguém sabe a real capacidade bélica nuclear dos Nortes Coreanos, que coloca todo mundo em dúvida e ele aproveita da situação para obter vantagens sobre os outros.
Em minha opinião acho que os Países tinham que cortar todos os laços com a Coreia do Norte, e o inimigo seria vencido pela barriga e os joelhos se dobraram!
Se realmente as Coreias entrar em guerra e a China não colaborar é um grande passo para acabar de vez com esse ditador que assola os Nortes Coreanos.

EUA e Europa sabe que um País com arma nuclear não é simples invadir como aconteceu no Iraque e Afeganistão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.