SkyPilot e Ubiquity Lançam Linha de CPE

By | 15 de dezembro de 2008

A SkyPilot lançou uma versão de upgrade de firmware para os equipamentos Ubiquity que permitem com que os modelos PowerStation5, NanoStation5, NanoStation5 loco e Bullet5 se conectem diretamente a qualquer SkyExtender ou SkyGateway.

O firmware “SyncMesh Client” da SkyPilot substitui o firmware desses equipamentos, de forma a utilizarem a tecnologia patenteada SkyPilot, que converte o protocolo assíncrono 802.11a desses equipamentos no protocolo síncrono SkyPilot. Esse protocolo síncrono evita colisões, melhora o aproveitamento espectral e reduz atrasos, além de garantir QoS para os protocolos prioritários como botão e vigilância IP.

A SkyPilot escreveu um white paper chamado “Why Synchronous for Wireless” que destaca as diferenças entre o protocolo assíncrono 802.11a tradicional e o protocolo TDD Síncrono SkyPilot nas aplicações externas (outdoor) sem fio de longa distância. Para baixa-lo clique aqui.

O protocolo SyncMesh da SkyPilot fornece funcionalidades como WiMAX além de outras funcionalidades que não são encontradas em outras soluções wireless, tais como:

  • Sincronização dinâmica de antenas para melhorar a margem de sinal do enlace e reduzir auto-interferências.
  • Transmissão com atraso reduzido através da sincronização de transmissão.
  • Alocação de janelas de transmissão para maior eficiência

Uma vez convertidos para o firmwre SyncMesh Client, esses equipamentos Wi-Fi 802.11a funcionam como um SkyConnector tradicional, se conectando aos SkyExtenters ou SkyGateways para fornecer a conexão de última milha.

Texto acima retirado da Ynoma

Obs.: Pessoal essa noticia agrada muito as empresas que utilizam SkyPilot, realmente os equipamentos são muito caro, uma Sky Gateway pode chegar a custar R$18.000,00 com a alta do dólar, ou seja o custo do seu projeto pode subir e muito, mas posso garantir que são equipamentos maravilhosos com um desempenho muito bom.

Vantagem: Com a utilização do rádio Ubiquity e com a alteração do firmware ele consegue se conectar a uma SkyGateway ou SkyExtender, ou seja, com um preço bem mais acessível, ainda não fiz nenhum teste, mas já estou ansioso para testar.

Satisfação: Há dois anos trabalho com rede mesh utilizando SkyPilot e confesso que até hoje nunca tive problemas sérios.

Segue uma imagem de uma Sky Extender instalada em Salvador.

Skyextender Dual Band

SkyExtender