SkyPilot e Ubiquity Lançam Linha de CPE

A SkyPilot lançou uma versão de upgrade de firmware para os equipamentos Ubiquity que permitem com que os modelos PowerStation5, NanoStation5, NanoStation5 loco e Bullet5 se conectem diretamente a qualquer SkyExtender ou SkyGateway.

O firmware “SyncMesh Client” da SkyPilot substitui o firmware desses equipamentos, de forma a utilizarem a tecnologia patenteada SkyPilot, que converte o protocolo assíncrono 802.11a desses equipamentos no protocolo síncrono SkyPilot. Esse protocolo síncrono evita colisões, melhora o aproveitamento espectral e reduz atrasos, além de garantir QoS para os protocolos prioritários como botão e vigilância IP.

A SkyPilot escreveu um white paper chamado “Why Synchronous for Wireless” que destaca as diferenças entre o protocolo assíncrono 802.11a tradicional e o protocolo TDD Síncrono SkyPilot nas aplicações externas (outdoor) sem fio de longa distância. Para baixa-lo clique aqui.

O protocolo SyncMesh da SkyPilot fornece funcionalidades como WiMAX além de outras funcionalidades que não são encontradas em outras soluções wireless, tais como:

  • Sincronização dinâmica de antenas para melhorar a margem de sinal do enlace e reduzir auto-interferências.
  • Transmissão com atraso reduzido através da sincronização de transmissão.
  • Alocação de janelas de transmissão para maior eficiência

Uma vez convertidos para o firmwre SyncMesh Client, esses equipamentos Wi-Fi 802.11a funcionam como um SkyConnector tradicional, se conectando aos SkyExtenters ou SkyGateways para fornecer a conexão de última milha.

Texto acima retirado da Ynoma

Obs.: Pessoal essa noticia agrada muito as empresas que utilizam SkyPilot, realmente os equipamentos são muito caro, uma Sky Gateway pode chegar a custar R$18.000,00 com a alta do dólar, ou seja o custo do seu projeto pode subir e muito, mas posso garantir que são equipamentos maravilhosos com um desempenho muito bom.

Vantagem: Com a utilização do rádio Ubiquity e com a alteração do firmware ele consegue se conectar a uma SkyGateway ou SkyExtender, ou seja, com um preço bem mais acessível, ainda não fiz nenhum teste, mas já estou ansioso para testar.

Satisfação: Há dois anos trabalho com rede mesh utilizando SkyPilot e confesso que até hoje nunca tive problemas sérios.

Segue uma imagem de uma Sky Extender instalada em Salvador.

Skyextender Dual Band

SkyExtender

Responses are currently closed, but you can trackback from your own site.

Comments are closed.