Tema: “Tu não tens com que tirá-la e o poço é fundo!”

By | 30 de junho de 2005

Texto Bíblico: João 4:6-19

Veio uma mulher retirar água no poço, pois tinha sede.
Jesus cansado da viagem, provavelmente, com uma aparência não muito boa, parecia um homem normal, mas era o próprio Deus em frente aquela mulher.
O próprio Deus pediu água para aquela mulher, mas ela olhando para a aparência daquele homem, um judeu?! Como ele falava com uma samaritana?!
Jesus, creio eu, que olhou na alma daquela mulher e disse “se tu conheces o dom de Deus, me pediria de beber e eu lhe daria água viva”.
Ela ainda sem entender, acredito que de forma zombeteira ainda diz para Jesus: “tu não tens nem com o que tirá-la e como vai me dar água viva?”
A samaritana confiava na própria força para saciar sua sede e ainda indagou a Jesus, “por acaso você é maior que Jacó que nos deu esse poço para beber?”
Muitas vezes pensamos estar bebendo da água, como aquela samaritana, estar servindo a Deus de forma correta, mas aquela mulher tinha sede, mesmo servindo a Deus, pois servia a Deus de sua maneira.
Jesus disse essa água, a água que bebeste até hoje não tem saciado sua sede.
Você pode ter batido em tantas portas, ou até mesmo estar em uma igreja evangélica, mas você tem bebido da água normal e com muito esforço, fazendo muitas vezes seu fardo pesado. Mas hoje, Jesus está sentado na beira do poço, do seu poço e olhando para seus olhos, enxergando sua alma, enxergando onde somente Ele pode enxergar: no mais profundo de sua alma.
O Senhor Jesus falou se beber da água que eu te der jamais terá sede, mas se tornará uma fonte de água que jorra para a vida eterna.
A mulher diz que quer beber dessa água, pois a água que ela tem bebido não tem chegado ao seu espírito, ela diz dá-me para que eu não tenha mais sede e nem precise vir tirá-la.
Nesse momento o Jesus que não tinha nem com o que pegar água, alcança o mais profundo do poço, o poço da alma daquela mulher, chega aonde nem um homem poderia ir, Jesus, acredito que olha nos olhos dela e pergunta: “onde está seu marido?”.
Ela responde: “Não o tenho” e Jesus hoje te pergunta, onde está o “teu marido?”, onde a água não tem matada sua sede?
Pede-me e eu te darei água, água viva e seu poço será profundo, mas será como uma fonte de água a jorrar para a vida eterna.

Hb 4:12

“Pois a Palavra de Deus é viva e eficaz, e mais cortante do que qualquer espada de dois gumes, e penetra ao ponto de dividir a alma do espírito, juntas e medulas, e é apta para discernir os pensamentos e intenções do coração.”

O Senhor te diz: “Pede-me e eu lhe darei água viva!”, água que talvez não vai resolver todos os seus problemas, mas que fará você não mais sentir-se sozinho na estrada da vida.

Jesus te ama e Deus quer ouvir sua oração! Chame a Deus!

Asp. Rafael Bermudes