Aumento de salário dos Parlamentares Super Faturado!

By | 22 de dezembro de 2010

Em menos de cinco minutos o Senado Federal aprovou um projeto nesta quarta-feira 15 de Dezembro, que aumenta o salário dos deputados, senadores, presidente, vice-presidente da República e dos ministros de Estado para R$ 26,7 mil, foram 279 votos a favor e 35 contra.
Atualmente o salário é de 16,5 mil, um reajuste de 61% isso somente o salário o custo de cada um deles para os Brasileiros ultrapassa 100 mil por mês com direito a 14º e 15º Salário, Gabinete, Verba Indenizatória, Combustível, Passagens, Auxilio Moradia etc.
O correto não seria um reajuste de acordo com a inflação, em torno de 20%? Marina Silva quem disse!
Para o relator o aumento foi razoável e justo: “Eu acho que nós devemos remunerar dignamente e exigir resultados positivos dos seus representantes“, disse o relator Nelson Marchezelli.
Bom enquanto isso tempos a PEC-300 na gaveta o salário mínimo uma briga para conseguir 40 reais e assim vamos empurrando com a barriga, os Políticos estão cada vez mais sem ética e sem crédito.
Como diz o “Tiririca” dei sorte, quer uma melhor? O Romário alega que “aumenta a responsabilidade”!
Engraçado ganhando 16,5 mil por mês somente de salário, e fora os itens acima, deveria ter menos responsabilidade?
Foi o tempo em que as pessoas trabalhavam em prol do País, um pouco de Patriotismo respeito pelo cidadão é o mínimo que eles podem fazer.
Aprovado tão rapidamente porque? fácil, vamos fechar isso logo antes que o povo tenha tempo para protestar!
Fico frustrado em ver quem nos representa, fico me sentindo um palhaço que procura pagar os impostos tudo em dia, uma carga tributária altíssima para ver esse tipo atitude.
Como se trata de decreto legislativo, o texto não precisa da sanção presidencial, Basta ser publicado no Diário Oficial e os novos salários começam a valer a partir de primeiro de fevereiro do ano que vem.
Ficar indignado é pouco com esse absurdo, ficou obvio que qualquer cargo na Politica é um rio de dinheiro com interesses próprios além do cabide é claro!

2 thoughts on “Aumento de salário dos Parlamentares Super Faturado!

  1. Plinio Marcos Moreira da Rocha

    Prezados,

    Apresento o documento “ADPF Inconstitucionalidade Equiparação Salarial DCL 3036-10“, http://www.scribd.com/doc/45800315/ADPF-Inconstitucionalidade-Equiparacao-Salarial-DCL-3036-10 , onde estamos SUGERINDO ao Excelentíssimo Procurador-Geral da República que efetive uma ADPF – Aguição de Descumprimento de Preceito Fundamental relacionada ao Projeto Decreto Legislativo nº3036/10, uma vez que, em essência, agride de forma mortal a Constituição da república Federativa do Brasil, portanto, é INCONSTITUCIONAL.

    Abraços,
    Plinio Marcos

    Reply
  2. levin Post author

    Plinio parabéns pelo documento estou à disposição para ajudar no que for preciso para anular esse aumento, acredito que a população precisava fazer protestos na rua entende chamar atenção!

    Abs, Levin.

    Reply

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.